Brumado: Incêndio em distribuidora no bairro São Felix mostra a necessidade urgente de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município

As chamas se espalharam rapidamente e atingiram todo o prédio - Foto: Whatsapp l 97News

Após mais um incêndio acontecer em Brumado, acendeu-se mais um alerta sobre a necessidade da vinda de um grupamento do Corpo de Bombeiros para o município. Na madrugada do último sábado (2), um incêndio atingiu um prédio onde funciona uma distribuidora de bebidas, localizada na Rua Pedro II, no bairro São Felix. O fogo se alastrou e atingiu toda área do imóvel. As chamas foram tão intensas, que o veículo da distribuidora que estava estacionado na frente da distribuidora, também foi atingido. O proprietário, e mais duas pessoas que moram no andar de cima, tiveram que sair as pressas do local. Ninguém ficou ferido. Esse foi mais um estopim que gerou várias especulações em Brumado. Quando é que vamos ter uma unidade do Corpo de Bombeiros? No ano passado, o assunto foi levado em pauta mais uma vez pelas autoridades municipais do município, tanto que o coronel do Corpo de Bombeiros da Bahia, Francisco Teles de Macedo, afirmou que o projeto está em andamento. 

Foto: Luciano Santos l 97News

Em entrevista ao 97NEWS, o prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), relatou que ainda este mês terá uma audiência com o Major Valdir do Corpo de Bombeiros da cidade de Vitória da Conquista para que o projeto da unidade de combate à incêndios, saia do papel. "Já temos o terreno, e ainda neste mês estarei em Conquista para finalizarmos este projeto e dar início as obras no terreno que já foi doado pelo município para a construção desse importante equipamento de combate a incêndio, que vai servir não só a Brumado, mas, como toda região", disse Vasconcelos. O prefeito ainda adiantou que, a Associação das Industrias de Brumado e Micro-Região (Aibrum), será a responsável pela construção do grupamento em Brumado. Inclusive, a associação tem como membro a empresa RHI Magnesita, que também será uma das beneficiadas.