Assessor jurídico do Sindsemb acredita que Prefeitura de Brumado irá voltar atrás na questão do funcionamento nos dias de Carnaval

O assessor jurídico do Sindsemb, Irenaldo Muniz ao lado do presidente Jerry Adriano acredita que a decisão será revista (Foto: 97NEWS)

O Carnaval é a data mais amada pelos baianos, mas, apesar de muitos acreditarem que é um feriado, na verdade, os dias momescos não fazem parte do calendário nacional de feriados. Então, diante dessa brecha, a Prefeitura Municipal de Brumado voltou atrás em uma decisão tomada no mês dezembro, onde foi autorizada a compensação para os servidores públicos, ou seja, eles não iriam trabalhar nos dias carnavalescos e, no decorrer do ano, iriam ter acréscimo em sua jornada de trabalho até compensar as horas. Só que, segundo o Sindsemb – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brumado, a administração municipal voltou atrás dessa decisão e irá dar dia normal de trabalho nos dias 4 e 5 de março (segunda e terça de carnaval). Diante disso, o assessor jurídico do órgão, o advogado Irenaldo Muniz em sincronia com o presidente da entidade Jerry Adriano Garcia, garantem que será feito todos os esforços no sentido de reverter a situação. Muito confiante, Muniz declarou que “o Sindsemb já enviou um ofício à administração para que seja reconsiderado o calendário de compensação, já que essa é a decisão mais consciente para essa situação, já que tudo praticamente estará fechado e pode se gerar, inclusive, gastos desnecessários para o município”. Ele ainda fez questão de explicar que “realmente o carnaval não está inserido no calendário oficial de feriados, mas, ao longo do tempo, se tornou um costume, então colocar a máquina pública para funcionar nesses dias precisa ter uma avaliação sábia, a qual, com certeza seria a compensação”. E finalizou em tom otimista ao declarar que “diante desses argumentos tão fortes eu tenho a certeza que essa decisão será revista, pois é o melhor a se fazer”.