Brumado: Operação da polícia civil denominada de 'Hot Doc' ouve neste momento o coordenar e funcionários da 18ª Ciretran

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Polícia Civil realizou, na manhã desta quinta-feira (20), uma operação para apreender documentos e ouvir funcionários da 18ª Ciretran de Brumado. Até as 9h, vários funcionários haviam sido conduzidos e um mandado de prisão foi cumprido contra uma funcionária. A operação foi coordenada pela 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (20ª Coorpin) de Brumado com apoio de delegados e investigadores da 21ª Coordenadoria de Itapetinga, da 10ª Coordenadoria de Vitória da Conquista e da 22ª Coordenadoria de Guanambi. Segundo apurou o 97NEWS, também foram conduzidos funcionários das Retrans de Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas, Barra da Estiva e Ciretran de Vitória da Conquista. Em Brumado foram conduzidos o Coordenador da 18ª Ciretran, Cleber Cambuí, funcionários do órgão, além de funcionários de auto escolas da cidade. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na sede da Ciretran, a polícia encontrou documentos que apontam um possivel esquema ilícito dentro do órgão, que envolve vendas e facilitação de habilitação para motoristas de Brumado e região. Denominada "Hot Doc", a operação acontece a partir de uma investigação iniciada em 2013, quando naquela ocasião aconteceu a operação "BR-030", que resultou na prisão de dez pessoas, entre elas um escrivão da Polícia Civil de Brumado e três servidores do Detran-Ba. Ainda em 2013, a investigação apurou fraudes em processos de transferência de veículos e emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de roubo de motocicletas, receptação e venda de peças automotivas em desmanche de veículos. A ação está sob responsabilidade do coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo. Segundo a polícia, a operação Hot Doc, significa "Documento Quente".