‘Operação Fim de Ano’: motopatrulhamento e novas câmeras para o monitoramento da cidade irão dar maior segurança aos brumadenses

O motopatrulhamento será reativado para dar maior robustez às ações da PM (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Os registros históricos comprovam que a época das festas de final de ano sempre vem acompanhada do crescimento do número de assaltos e roubos em Brumado, fazendo com que as autoridades policiais venham a realizar planejamentos específicos para combater os criminosos. Neste ano de 2018, um dos grandes aliados nesse sentido é o sistema de monitoramento eletrônico da cidade, que vem sendo operacionalizado pelo CICOM e pelo Conselho de Segurança. Além das câmeras já existem, mais 6 novas “speed dome” de alta qualidade foram doadas pela administração municipal e, segundo o novo comandante da 34ª CIPM, Major Mário Cabral, elas serão instaladas nos próximos dias em locais estratégicos da cidade, ampliando assim o raio de ação do monitoramento, o que é um ganho muito representativo para inibir a ação delituosa na cidade. 

Novas câmeras de monitoramento eletrônico serão instaladas na cidade (Fotos: 97NEWS Conteúdo)

Outro ponto que irá contribuir para uma maior efetividade das ações é a volta do motopatrulhamento, que dá uma agilidade muito positiva nas ações ostensivas. Para dar ainda mais robustez à “Operação Fim de Ano” a 34ª CIPM aumentará ainda mais interface com a Polícia Civil, especialmente na área preventiva, já que será feita a averiguação do histórico de elementos que já possuem passagens por roubos e assaltos na cidade. Então, diante disso, a sensação de segurança nesse mês de dezembro, que promete um comércio bem movimentado devido às festividades natalinas e de final de ano, deve ser maior que nos anos anteriores, o que vem atender a expectativa da população.

O policiamento ostensivo também será maximizado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)