Cães errantes estariam atacando visitantes no cemitério Jardim Santa Inês; direção da entidade nega

Visitantes relataram à nossa equipe que os cães ameaçaram atacar e tiveram até que pegar pedras para se defenderem (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A situação dos cães errantes em Brumado ainda continua longe de ser solucionada, já que as reclamações da população nesse sentido continuam acontecendo. Devido à proximidade do Dia de Finados, que acontece nesta sexta-feira (02), familiares e amigos dos que estão sepultados no Cemitério Jardim Santa Inês aumentam a frequência ao local, já que é feita a limpeza dos túmulos. A equipe do 97NEWS esteve no local na manhã desta quinta-feira (01) e ouviu várias pessoas que relataram que encontram avanços na estrutura, que está mais limpa e com uma logística melhor, mas afirmaram que ainda uma questão vem causando grandes transtornos que são os cães vadios que estariam ameaçando os visitantes e, em alguns casos, partindo para o ataque, conforme citou a dona-de-casa Wanda Freitas. 

Nossa equipe flagrou alguns animais no local (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

“Tivemos que pegar pedras para nos defender de possíveis ataques dos cães. Tinha quase 10 animais por aqui. É uma situação que tem que ser resolvida com urgência, pois a cidade está infestada, o que causa um aspecto muito negativo”. Ouvimos o administrador do cemitério, Américo Brito Conceição (82), que há quase 40 anos exerce a função, o qual explicou que “muitas melhorias foram realizadas aqui no Santa Inês, não falta mais água, a iluminação está toda funcionando, oportunizando que sepultamentos possam ser feitos durante a noite, então, os visitantes podem vir tranquilamente amanhã que tudo já está preparado”. Questionado sobre as denúncias de ataques dos cães, ele respondeu que “sim existem alguns animais, mas diminuiu bastante, mas eles não atacam as pessoas não, isso não existe. Eles ficam aqui por que não merecem maus tratos, mas podem ficar tranquilos que não existem ataques”.

O administrador do cemitério, 'Seu Beco', negou que os cães estejam atacando as pessoas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)