Hospital de Brumado recebe as primeiras verbas advindas do Programa Nota Premiada Bahia

O Hospital Municipal Professor Magalhães Neto recebeu as primeiras verbas advindas do programa (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A Campanha Nota Premiada Bahia - NPB é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda, que incentiva ao cidadão a desenvolver o exercício da cidadania fiscal, por meio da exigência da inclusão do CPF nas notas fiscais eletrônicas, Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica - NFC-e e Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, referentes às suas compras no mercado baiano. A campanha prevê a distribuição de prêmios, em dinheiro, para os cidadãos, por meio de sorteios, bem como beneficiar as instituições sociais e de saúde participantes da 3ª fase da Sua Nota é um Show de Solidariedade, através da indicação do cidadão para o compartilhamento das suas notas fiscais eletrônicas. Brumado, mais especificamente o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, já começou a colher os frutos desse programa, o que vem comprovar que os brumadenses estão começando a aderir em maior número, cadastrando os seus CPFs e escolhendo o hospital como um dos contemplados.

 

 

O programa também sorteio prêmios para os cadastrados (Foto: Divulgação)

Segundo o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, estão sendo destinados nesse primeiro momento R$ 10 mil advindos do programa, o que vem projetar um aumento das contribuições gradual, já que o cadastramento ao programa por parte dos brumadenses deverá aumentar a partir de agora, já que toda a população será beneficiada, bem como uma instituição filantrópica que é escolhida na hora do cadastramento. Segundo ele o hospital municipal de Caetité já recebe cerca de R$ 50 mil mensais oriundos do programa, o que é uma média plenamente alcançável em Brumado, pois a consciência cidadã da população deverá caminhar nesse sentido do aumento do cadastramento ao programa. Para fazer o seu cadastramento (clique).