Brumado: Município fortalece parceria com o CICOM e entrega 6 novas câmeras para o órgão

O registro do ato de entrega das câmeras à 34ª CIPM por parte da prefeitura de Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Estabelecer parcerias na área da segurança pública vem sendo uma das ações mais efetivas no combate à violência, então, dentro deste novo conceito, o município de Brumado vem apresentando avanços importantes, ainda mais agora, com a implantação do CICOM – Centro Integrado de Comunicações de Brumado, que é considerado um marco para o setor. Na tarde desta segunda-feira (29), dentro desta linha de parcerias, foi feita a doação, por meio do prefeito Eduardo Vasconcelos, de 6 câmeras “speed dome”, que são consideras as mais avançadas do mercado. O ato de entrega ocorreu na sede da 34ª CIPM às 15h, onde compareceram a coordenadora do CICOM, major Leila Silva; o comandante da companhia, major Adriano Souza, além de vários oficiais e representantes do Conselho Municipal de Segurança. Segundo a major Leila Silva, a parceria com a prefeitura municipal e com outros segmentos da sociedade vem apresentando resultados muito significativos, já que vem potencializando o sistema de monitoramento da cidade. “Receber mais 6 câmeras dessa qualidade é uma satisfação, já que elas vêm se somar às 11 que já tínhamos, ou seja, agora estaremos com 17 câmeras capturando as imagens, o que irá ampliar a nossa cobertura”, destacou. Ouvimos também o major Adriano Souza, que observou que “o projeto contempla 30 câmeras e, agora, já passamos da metade, então, nesse ritmo acredito que, talvez, no primeiro semestre de 2019 essa etapa estará cumprida e poderemos estender a instalação para novos locais. Agradecemos a atitude do poder público municipal que também vem fazendo a sua parte para dar ainda mais qualidade ao setor de segurança de Brumado”. 

A ampliação do sistema de monitoramento do CICOM em Brumado irá contribuir ainda mais para a melhoria dos serviços (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Por fim, o prefeito Eduardo Vasconcelos declarou que “a atitude cidadã tem que ser tomada por todos, pois somente através dela que iremos ter uma sociedade mais justa e harmoniosa. A prefeitura de Brumado vem fazendo a sua parte e, nesse momento, estamos doando 6 câmeras de alta qualidade para serem integradas ao sistema do CICOM, dando assim a nossa contribuição cidadã para o monitoramento da nossa cidade. Caso a meta das 30 câmeras não seja alcançada, iremos fazer uma nova doação, mas acredito que a CDL e os empresários em geral, que são os maiores beneficiados, irão também fazer a sua parte”. E finalizou argumentando que “para a prefeitura o monitoramento contribuiu muito para a melhoria da mobilidade urbana, pois irá proporcionar um estudo da movimentação do fluxo de veículos na cidade, especialmente na região central”. No final os representantes da Polícia Militar agradeceram ao prefeito pela doação e ressaltaram que a parceria entre município e estado é vital para que a população possa ter uma segurança ainda mais efetiva.