Justiça Eleitoral de Brumado desmente fake news do 'Horário de Verão' e garante que urnas estão sendo ajustadas para o segundo turno

Toda a equipe da Justiça Eleitoral da Comarca de Brumado está realizando os últimos ajustes para o segundo turno das eleições (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O mesmo processo de gravação de mídia e preparação das urnas que foi utilizando no primeiro turno estão, novamente, sendo gerados para este segundo. A equipe do 97NEWS esteve no Fórum Eleitoral de Brumado e falou com o juiz Dr. Rodrigo Britto que garantiu que o processo está sendo realizado de forma muito satisfatório e a finalização da gravação das mídias e o teste dar urnas, inclusive com algumas auditorias, estará sendo concluído até no máximo sexta-feira (26), garantindo assim a normalidade da votação nos municípios de Brumado, Malhada de Pedras e Aracatu. “Tudo está dentro da normalidade e o mesmo sucesso da votação do primeiro turno em Brumado se repetirá no segundo, consolidando assim esse importante momento democrático para o país”, destacou o juiz. Questionado sobre as notícias que circularam sobre as urnas poderem estar sintonizadas com o horário de verão, ele respondeu que “é mais uma fake news para tentar fazer confusão, pois, primeiramente o horário de verão se iniciará no dia 4 de novembro e, principalmente, as urnas não tem qualquer ligação com sistemas de horários, o controle fica por conta do mesário, o que garante também a lisura do processo”.