Moradores do Dr. Juracy solicitam funcionamento da Academia de Saúde, reforma do parquinho infantil e limpeza do local

O aspecto é totalmente negativo no local (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A falta de respeito à coisa pública é evidente em vários locais da cidade, sendo que algumas situações são tão flagrantes que beira o total descaso, não somente dos entes públicos, como também de parte da comunidade, que demonstra uma falta de consciência cidadão. Um de seus quadros acontece no Bairro Dr. Juracy, ao lado da quadra poliesportiva, no local denominado Praça da Saúde, onde deveria estar funcionando uma Academia de Saúde, mas que, ao invés disso, existe um retrato do abandono e do vandalismo. A equipe do 97NEWS esteve no local mais uma vez e observou a criticidade da situação, primeiramente da estrutura da referida academia, com portas e janelas arrancadas, como também o acúmulo de lixo no local. 

O interior está tomado de sujeira, portas e janelas arrancadas, num misto de abandono e desrespeito à coisa pública (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Só que a situação não para por aí, no lado de fora o acúmulo de entulho, mato e dejetos cria um aspecto muito negativo ao local, onde vem sendo registrados aparecimentos de cobras, aranhas e muitos escorpiões, tendo a agravante que muitas crianças ainda brincam no local, onde existe um parquinho infantil que também está em condições muito precárias, inclusive oferecendo riscos de acidentes. Em contato com o secretário municipal de Planejamento, André Cardoso ele explicou que “na questão da academia já enviamos o projeto para a Secretaria de Saúde que irá empreender a reestruturação do equipamento público”. Já na questão da sujeira, ele citou que “infelizmente alguns usam o local como um lixão, onde é feito o despejo de lixo e entulho, o que mostra falta de consciência ambiental de alguns, prejudicando a comunidade. É necessária uma mudança de postura para que isso não venha mais ocorrer”. Questionado sobre a questão do parquinho infantil ele respondeu que “tudo está incluso no projeto, tanto que a empresa que irá realizar a obra já fez levantamentos no local para que os serviços se iniciem o quanto antes”.

A situação do parquinho infantil também está deficitária e uma reestruturação do equipamento público é necessária (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)