Prefeito de Brumado agradece ao governador o atendimento ao seu pedido de levar água para Ubiraçaba, Samambaia e Pé do Morro

O governador Rui Costa atende mais uma solicitação feita pelo prefeito de Brumado na área de recursos hídricos (Foto: 97NEWS Conteúdo)

Reduzir o déficit no abastecimento hídrico em Brumado sempre foi uma luta do prefeito Eduardo Vasconcelos, que, mesmo antes de entrar para a vida pública, ergueu a bandeira da água, tanto que o seu primeiro slogan foi “Água é Vida”, que surgiu no grande colapso de 1998. Em seu primeiro mandato, em 2005, ele se empenhou ao máximo para que materialização de um dos grandes sonhos dos brumadenses pudesse se realizar que foi a construção da Barragem de Cristalândia, que foi a grande redenção, não só para Brumado, como para outros municípios da microrregião. Passados cerca de 12 anos dessa grande vitória, a luta do gestor nesse sentido continua firme e, nesse sábado (20), mais uma boa notícia foi motivo de comemoração que é a extensão de rede e ligações nos povoados de Samambaia e Pé de Morro, que ficam localizados no perímetro do Distrito de Ubiraçaba, uma das regiões que mais sofre com o desabastecimento, devido ao seu posicionamento geográfico.

A placa da obra já foi instalada com o valor e prazo de entrega. Na foto menor, a cerimônia de inauguração em Caetité, onde o prefeito Eduardo Vasconcelos recebeu a confirmação da obra (Fotocomposição

Em contato com o chefe do executivo brumadense, na manhã deste domingo (21), ele iniciou destacando que “no dia 05 de novembro de 2016, mesmo antes de assumirmos o nosso terceiro mandato, estivemos em Caetité participando da cerimônia de inauguração da segunda etapa da Adutora do Algodão e, aproveitando a oportunidade, após um estudo feito por mim, já que é essa a minha área, pois sou engenheiro hídrico, vislumbrei a possibilidade de levar água para a região de Ubiraçaba, então, diante disso, eu insisti com o governador para que houvesse a extensão, pois era um projeto completamente viável”. E continuou a sua narrativa ao descrever que “no momento que estávamos no palanque, eu, novamente insisti com o governador, o qual acabou cedendo, dizendo para todos ouvirem, que iria atender a minha solicitação, dando em seguida, uma ordem para a diretora da Embasa que estava também no palanque para começar a desenvolver o projeto”. E, num tom de alegria, observou que “passados dois anos, tivemos a confirmação de mais essa vitória, pois a obra já foi confirmada, tendo inclusive a instalação da placa no local, atendendo assim mais um pleito de Brumado, onde cerca de 5 mil famílias que sofrem muito com a falta de água, poderão ser contempladas”. E concluiu dizendo que “agradeço mais uma vez o governador Rui Costa, que se sensibilizou com os nossos relatos e cumpriu mais um compromisso com a nossa terra. Vamos continuar firme nessa luta, pois, assim como Itaquaraí e, agora a região de Ubiraçaba, buscaremos levar água para toda a zona rural”.