Como era previsto crimes eleitorais são fortemente combatidos pelas autoridades em Brumado; prisões ocorrem já na parte da manhã

A prática de crimes eleitorais em Brumado estão sendo fortemente combatida, levando, inclusive, pessoas presas (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Como tinha sido anunciado pela Justiça Eleitoral e também pelas autoridades policiais, a prática de crimes eleitorais ia ser fortemente combatida em Brumado. Dito e feito, só na parte da manhã dois registros ocorreram, o que veio comprovar a rigidez prevista. O primeiro caso ocorreu por volta de 10 h, onde, uma guarnição do PETO, conduziu uma senhora que estava distribuindo santinhos na entrada das seções eleitorais do Colégio Modelo. Os policiais foram acionados pelo juiz eleitoral, que estava no local e presenciou o fato criminoso. Por essa razão, a senhora e todo o material apreendido foram levados e apresentados ao preposto da Polícia Civil na sede da 20°COORPIN, onde o fato foi registrado. O que chamou a atenção é que a mulher acabou, segundo a polícia, acabou praticando a boca de urna passando um santinho de uma candidata a deputada estadual, por, obra do destino, ao juiz eleitoral, Dr. Rodrigo Souza Brito, que, imediatamente acionou a PM. O segundo caso ocorreu por volta de 11h30min, tendo um indivíduo sido flagranteado praticando boca de urna na entrada das seções eleitorais do Colégio Roberto Santos, no bairro Dr. Juracy. Os policiais foram acionados pelo juiz eleitoral, que estava no local e presenciou o fato criminoso. Por essa razão, o indivíduo, que se apresentou como delegado de coligação foi conduzido e apresentado ao preposto da Polícia Civil na sede da 20°COORPIN, onde o fato foi registrado. Segundo informações novos casos devem ser registrados na parte da tarde.