Capacitação dos servidores públicos da área de licitação e compras da Prefeitura de Brumado

Os servidores ficaram muito satisfeitos com a capacitação (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Foi realizada na Sala do Empreendedor na manhã desta quarta-feira (26) uma capacitação especial para os servidores públicos municipais de Brumado. A ação foi realizada em duas vertentes, uma para os servidores que atuam na área de licitação e a outra na área de compras estatégicas. A ministração ficou a cargo da consultora do Sebrae, Dra. Lícia Menezes que explicou que “essa capacitação é muito importante para o desenvolvimento local, porque é direcionada ao comércio local, ou seja, ao invés de a prefeitura ficar comprado produtos de outros municípios da região, com a participação e fomentação da agricultura familiar que é produzido no município, os preços, além de ficarem mais baixos, se gera capital na economia local, o que pode gerar renda e emprego que é uma das principais demandas da população”. Ela ainda citou que “dois setores foram o foco, a agricultura familiar e o comércio, para que venham a participar mais das licitações, já que isso não vem acontecendo como poderia”. Essas ações são muito importantes, pois, além desses benefícios já citados, tem um forte conteúdo social, pois combatem a insegurança alimentar e evitam o êxodo rural”. Os servidores ficaram muito satisfeitos com a capacitação e garantiram que irão se empenhar ao máximo para que todo os ensinamentos sejam colocados em prática com o máximo de amplitude.

A ministração ficou a cargo da consultora Dra. Lícia Menezes (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)