Implantação da Zona Azul poderá acabar com as locadoras de mototáxi em Brumado

Com a implantação da Zona Azul, os mototaxistas não poderão mais ficar estacionados sem pagar as taxas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Em Brumado várias categorias ainda mostram uma grande desunião, como é o caso, inclusive, da imprensa, que trabalha ao melhor estilo “cada um por si, Deus por todos”. Essa falta de consenso acaba tendo um efeito contrário, já que, pela falta de união, essas categorias quando são atingidas por alguma mudança na lei ficam ser força de reação, pois como dizia o sábio Salomão, “o cordão de 3 dobras não se rompe facilmente”. Esse é caso dos mototaxistas em Brumado, que, até o momento, nesses últimos 20 anos quando começaram a vigorar na cidade não se uniram em torno da regularização dos serviços, continuando na clandestinidade e no individualismo.

Poucos mototaxistas ainda obedecem à legislação e querem a legalização dos serviços (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Agora, a força da lei poderá dar um duro golpe na categoria, já que, com a aprovação do Sistema de Zona Azul, as locadoras que, na sua grande maioria ficaram no raio de ação desse sistema, não poderão mais ficar estacionadas nos locais costumeiros sem que tenham que pagar as taxas que se somadas durante todo o dia, poderão ser quase as mesmas que os rendimentos. São as consequências dos novos tempos que estão causando uma grande transformação na rede de serviços, que têm que se adequar aos novos parâmetros. Não que a Zona Azul acabará com as mototáxis, mas obrigará uma nova readequação, ou as locadoras irem para locais que não são cobertos pela zona azul. Uma das soluções apontadas seriam os aplicativos, mas, por si só, eles dispensariam as locadoras, então, está lançado o desafio para os que vivem deste tipo de empreendimento.