Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e prefeito de Brumado falam sobre o andamento da proposta da vinda de um subgrupamento para o município

O coronel Francisco Teles de Macedo garantiu que o projeto está em andamento (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O comandante geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, coronel Francisco Teles de Macedo, esteve em Brumado na tarde desta quinta-feira (30) para participar da solenidade de inauguração do CICOM. Aproveitando a presença, o 97NEWS ouviu o comandante sobre o andamento da vinda de um subgrupamento para o município. Muito seguro ele afirmou que “nós estamos com propostas para a região e, no caso de Brumado, já está em andamento um estudo de viabilidade para a implantação do subgrupamento, que será uma extensão do grupamento de Vitória da Conquista” e continuou argumentando que “já estivemos reunidos com o comandante do 7º grupamento, major Valdir Ferreira de Oliveira Júnior, para a elaboração do planejamento nesse sentido”. Questionado sobre o que estaria faltando para a vinda da unidade em Brumado, ele respondeu que “falta acertar a questão dos convênios para a aquisição dos equipamentos e a decisão do local que abrigará o subgrupamento, então, diante disso solicitamos a todos os deputados, tanto federais como estaduais, que representam esse município que venham a propor emendas parlamentares que viabilizem as verbas para a aquisição dessa logística”. Sobre a previsão da data da implantação ele comentou que "ainda não podemos firmar nenhuma data, mas o projeto está andando de forma satisfatória"

O prefeito Eduardo garantiu que o município está se empenhando ao máximo para a vinda da unidade do corpo de bombeiros para Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O prefeito Eduardo Vasconcelos também foi ouvido pela nossa reportagem e citou que “nós estamos nos empenhando ao máximo para que Brumado venha a receber o subgrupamento do corpo de bombeiros, pois essa é uma necessidade que temos, pois o município se desenvolveu muito nesses últimos anos e, com isso, temos que ter, a nível local, um combate a incêndios efetivo”. Ele ainda observou que “recentemente estivemos fazendo uma visita com o comandante Valdir Oliveira Júnior ao terreno que disponibilizamos ao lado da 34ª CIPM e do Almoxarifado Central. Ele gostou do que viu, pois o local é estratégico para que se chegue ao mais rápido possível aos sinistros. Estamos no caminho certo e acredito que num futuro muito próximo Brumado terá a sua unidade do corpo de bombeiros”.