Prédio abandonado na Rua Marechal Deodoro vira motel clandestino e antro de usuários de entorpecentes

O prédio que fica bem no centro da cidade está abandonado há mais de uma década (Foto: 97NEWS)

Prédios abandonados se tornarem uma espécie de minicracolândia é uma situação muito comum nos grandes centros, mas em Brumado, que é uma cidade de cerca de 70 mil habitantes, isso ainda é pouco comum. Mas, uma denúncia feita ao 97NEWS por moradores da Rua Marechal Deodoro, que fica no centro da cidade, atrás da Caixa Econômica Federal, veio trazer à tona uma dessas ocorrências. Segundo os moradores um prédio onde funcionava uma escola particular há cerca de uns 12 anos, acabou, com o tempo se deteriorando, se transformando numa espécie de ruína abandonada, o que acabou atraindo a atenção de usuários de crack e de jovens que acabaram fazendo do lugar um motel clandestino, que tem como principais "clientes", adolescentes. 

No local é patente os vestígios do uso de crack e outros entorpecentes (Foto: 97NEWS)

Ainda segundo os moradores, foi colocada por eles uma corrente e uma porta para barrar o acesso de meliantes, mas, eles conseguiram arrombar e vieram até em maior número. O quadro se agravou muito nos últimos meses, já que a movimentação aumentou de forma considerável, trazendo no bojo, usuários que, para manter o vício, começaram a praticar roubos e assaltos, tendo como principais vítimas as próprias famílias que residem na referida rua. 

A situação de abandono é patente (Foto: 97NEWS)

Os moradores estão muito temerosos, pois foram ameaçados que se delatassem a situação à polícia iriam sofrer graves consequências, inclusive com ameaças de morte. Amigos e parentes desses moradores comunicaram à nossa redação todo esse cenário de medo. Diante disso, nossa equipe de reportagem adentrou ao local e pode verificar até colchões e muitos preservativos, bem como inúmeras latas e outros apetrechos que são usados pelos usuários de crack.

Outra evidência inquestionável é o uso do local para práticas sexuais, muitas vezes por adolescentes (Foto: 97NEWS)

Com a matéria a Polícia Militar, se ainda não tem conhecimento da situação, irá tomar as providências necessárias para disseminar esse foco criminal e promíscuo. Para finalizar foi nos dito que o prédio pertence a uma família que alguns responsáveis já faleceram, então, muito provavelmente se tornou um espólio, o que pode dificultar uma solução mais efetiva para esse problema.