Polêmica: Zagueiro da seleção brumadense é suspeito de jogar com inscrição irregular no Intermunicipal; comissão brumadense garante que está tudo em ordem

O zagueiro 'Magrão' jogou contra o selecionado de Luis Eduardo no último domingo (Foto: Reprodução)

A polêmica que surgiu com a probabilidade de uma punição à Seleção de Brumado pela Federação Baiana de Futebol (FBF) diante de uma possível escalação irregular do zagueiro João Vinícius Santos Dias, de 25 anos, o "Magrão" esquentou nos últimos dias com várias postagens nas redes sociais. Muitos afirmaram que o referido zagueiro estava irregular, pois teria desrespeitado o artigo 35 do regulamento que rege a competição, o qual reza que “a seleção que incluir um atleta sem condições legais de jogo, além de ser enquadrada no art. 214 do CBJD, poderá ficar suspensa do campeonato em curso, bem como, de quaisquer competições promovidas pela FBF, pelo prazo de dois anos”. No caso em questão, o zagueiro João Vinícius teria atuado pelo Portela Teixeira de Freitas em março deste ano, que é um time profissional, o que o poderia tornar inapto para a disputa do Intermunicipal 2018. 

Foto: Reprodução

Visando esclarecer o impasse, o 97NEWS falou com o membro da comissão responsável pela Seleção de Brumado, o vice-prefeito Édio Pereira. Muito tranquilo ele assegurou que “não existe base para essas discussões que não são fundamentadas, pois já foi feita a reversão do profissional para o amador para que o jogador pudesse atuar no intermunicipal”. Questionado sobre o porquê o atleta foi impedido pela arbitragem de entrar em campo no jogo entre Brumado e Paratinga, Édio argumentou que “na primeira partida contra Paratinga ele não jogou, só que, depois, a FBF fez novas exigências e cumprimos todas, ou seja, a reversão está totalmente dentro dos parâmetros da Federação e o atleta já está à disposição da comissão técnica e poderá atuar normalmente”. E finalizou dizendo que “na próxima segunda-feira (27) vamos ter outra reunião na FBF para colocar um ponto final nessa celeuma, mas faço questão de tranquilizar a grande torcida brumadense que está tudo certo com o atleta e Brumado continuará com sua brilhante campanha. Aproveito a conclamar a todos para irem ao Gilbertão neste domingo e empurrar a nossa equipe para mais uma vitória”.

Foto: Reprodução

Além dos times do Serrano e Vitória da Conquista, Magrão jogou profissionalmente pela equipe Portela Teixeira de Freitas, equipe que disputou a segunda divisão do Campeonato Baiano de Futebol. o Portela Teixeira de Freitas contratou o atleta para atuar como Zagueiro, no início do ano, mas só entrou nos gramados em março deste ano.