Brumado: 13 vítimas fatais em acidentes nas rodovias que cortam o município nesses 8 meses do ano

A 2ª CIPRv/Brumado alerta que o excesso de velocidade e animais na pista são os principais causadores de acidentes com vítimas fatais (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Acidentes são sempre parte constante na pauta da imprensa brumadense e, segundo relatos da 2ª CIPRv/Brumado - Companhia Independente de Policiamento Rodoviário, o número desse tipo de ocorrência é ainda alto e preocupante. Segundo os dados passados pela companhia, de janeiro até esta segunda-feira (20), foram 92 acidentes, ocorridos nas estradas que cortam o município, BA-262, BA-148 e BR-030, que tem a fiscalização em parceria com o PRF. Destes 92 acidentes, 59 foram sem vítimas, 33 com feridos e 20 com vítimas fatais, o que vem comprovar que os condutores têm que tomar todo o cuidado ao transitarem por essas estradas. Os principais responsáveis por esses índices preocupantes são: excesso de velocidade e animais na pista, que, no caso dos óbitos são apontados como as causas principais. Vale ressaltar que a CIPRv/Brumado faz a fiscalização de cerca de 3.700 km que compreendem as estradas supracitadas e, devido à limitação de equipes, os serviços não conseguem compreender toda essa extensão, mas, mesmo assim, são realizadas constantemente abordagens aos motoristas, com realização do teste de bafômetro e verificação de documentos, como também possíveis incidências criminosas. O excesso de velocidade é também muito combatido, tanto que são efetuadas cerca de 15 autuações diárias por esse motivo.  

Excesso de velocidade e animais na pista, são apontados como as causas principais de acidentes (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)