Brumado: Estudante de engenharia relata descaso e falta de respeito da Viação Novo Horizonte com passageiros

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Caos, atrasos e desrespeito. Estes foram apenas alguns dos problemas que o estudante de engenharia química, Paulo Henrique Oliveira, de 24 anos relatou ao 97NEWS ao tentar retornar para Salvador na última segunda-feira (13) em um ônibus da Viação Novo Horizonte. A linha saiu da cidade de Guanambi, com destino a Salvador, às 21h, mas chegando na garagem de Brumado, o ônibus quebrou, resultando em uma série de problemas. Tudo ocorreu bem, até Brumado com cerca de 40 passageiros. Porém, os problemas começaram rapidamente. Cerca de uma hora após a parada em Brumado, o ônibus não havia sido consertado, obrigado às pessoas a esperarem por cerca de três horas mesmo com o ar-condicionado desligado. Quando a situação já não era mais suportável, o motorista relatou que o ônibus seria trocado, afirmando que o veículo não tinha conserto naquele momento. Já fora do ônibus, teve início o 'show de horror', de acordo com o relato do passageiro, falta de comunicação, cansaço e descaso com os passageiros foram acontecendo em sequência, até que o grupo fosse desistindo da viagem, e pedindo o reembolso da passagem. "Depois de muitas horas o responsável pela Novo Horizonte aqui em Brumado colocou um ônibus pequeno sem ar-condicionado, ai eu e minha companheira acabamos desistindo da viagem", revela Paulo Henrique. O passageiro fez várias ligações para os órgãos competentes como, Agerba e também ouvidoria, mas ninguém atendeu as ligações. "Estamos desprotegido, os órgãos de proteção não atenderam. Ai eu pergunto a quem vamos recorrer?". Relatou o estudante a nossa reportagem. Após muitas discussões, ele conseguiu o reembolso da passagem e desistiu da viagem via Novo Horizonte.