Obras de grande relevância dão uma nova dinâmica e valorização ao Bairro São José

As obras estão proporcionando um visual de modernidade ao Bairro São José (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Nesta nova fase de grandes obras e empreendimentos para o município de Brumado, um dos bairros que mais está sendo privilegiado é o São José, que, outrora, era tido como um local esquecido pelos políticos, com suas ruas com postes impedindo a passagem de carros; que não tinha nenhuma praça ou área de lazer; que sofria com o mau cheiro dos riachos; que tinha uma escola municipal que deixava muito a desejar, entre outras deficiências. Agora, de uns anos para cá alguns avanços começaram a se estabelecer, com a construção da Praça Edmundo Dantas e vinda do campus do IFBA, que teve um beneficiamento urbano muito significativo, que trouxe ares de modernidade ao local. Neste contexto, o ano de 2018 está sendo muito emblemático, o qual já se iniciou com as obras de canalização dos riachos do Sapé e Bufão, uma das grandes reivindicações dos moradores, além da construção de uma ampla e moderna creche. 

As obras do muro de extensão de quase 2 mil metros está em ritmo acelerado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Mas os avanços não param por aí, já que duas outras grandes obras, que irão promover um novo tempo para o município, que são a Faculdade de Medicina e a Policlínica Regional de Saúde, as quais, inclusive já foram iniciadas e estão num ritmo muito positivo. A localização será em frente ao campus do IFBA, onde já se construiu o conjunto de muros e logo será feito um canal de drenagem pluvial subterrâneo. A empreiteira responsável pela obra de murar e nivelar a área contratou dezenas de operários, os quais têm dado ritmo intenso aos trabalhos. O muro, que possui cerca de 2 mil metros de extensão deve ser concluído em breve a e administração municipal também está pavimentando a via com paralelepípedos. A obra orçada em cerca de R$ 1,9 milhão é considerada um pontapé inicial para os dois grandes e importantes empreendimentos. Os recursos são do próprio do município, o que comprovaria o compromisso com os setores de Educação e Saúde. Então, nessa atmosfera positiva, o Bairro São José está sendo muito valorizado, o que mostra também o desenvolvimento do município em setores vitais para que um futuro promissor possa ser construído.  

A construção da creche também está com um bom ritmo em suas obras que podem ser concluídas até o final deste ano (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)