Brumado: Barraqueiros vão à Câmara pedir apoio dos vereadores

Representantes dos barraqueiros foram pedir apoio dos vereadores para a redução das taxas cobradas (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Um grupo composto por cerca de 20 barraqueiros e ambulantes compareceram à sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, que foi realizada na manhã desta quarta-feira (30), para pedir apoio dos parlamentares para que os preços praticados pela prefeitura municipal em decorrência dos festejos que acontecerão no mês de junho venham a ser reavaliados para baixo, já que eles alegaram que as taxas estão fora da atual realidade. O representante da futura associação que está em processo de formação, Marcelo Sena, utilizou a tribuna livre para expressar os apelos dos barraqueiros e ambulantes que classificaram como muito altas as taxas cobradas quanto aos festejos do aniversário de 141 anos de Brumado e do São Pedro dos Olhos d’Água. Segundo ele, devido à forte crise econômica que assolou o país que foi dimensionada pela greve dos caminhoneiros, não existem condições de os barraqueiros e ambulantes pagarem as taxas que eles alegam que estão sendo cobradas pelo poder público municipal. Uma reunião acontecerá nesta tarde no auditório da prefeitura na qual serão tratados os detalhes sobre os referidos festejos. A equipe do 97NEWS estará presente à reunião e ainda hoje veiculará as novas informações sobre a situação.

O representante da categoria, Marcelo Sena, utilizou a tribuna livre da Casa Legislativa para solicitar o apoio dos edis (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)