‘Bairro está esquecido com ruas esburacadas, muito mato, sem UBS e sem quadra de esportes’, afirmam moradores do Esmeraldas

A situação do bairro na área de infraestrutura é precária. O local que era para ser construída uma quadra poliesportiva está tomado pelo mato (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O cenário do déficit urbano na cidade de Brumado vem sendo um dos maiores desafios das administrações públicas, que alegam que a falta de repasses provocada pela crise, limitou as ações desenvolvimentistas. O 97NEWS vem fazendo uma série de reportagens nesse sentido, as quais comprovam a grande necessidade da população, em especial dos bairros mais distantes do centro. Desta feita foram os moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas que entraram em contato com a nossa redação para expressar a forte indignação contra o que eles classificaram de “total abandono”. Segundo o motorista Adriano Ribeiro dos Santos (31) “as ruas estão esburacadas, sem iluminação, o mato e o entulho tomando conta, o que traz ratos e cobras”. Angustiado ele ainda relatou que “estamos realmente esquecidos, só lembram de vir aqui na época das eleições e depois desaparecem”. O aposentado Joelito Pereira da Silva (67), que mora no bairro há 27 anos, declarou que “só estamos na promessa, mas não somos santos para vivermos de promessas, porque a nossa situação é de total abandono, quase nada foi feito. Uma das situações mais revoltantes é na Praça da Ametista, que vem sendo tomada pelo lixo e pelo mato. Não temos unidade de saúde e a quadra poliesportiva que foi garantida até agora nada, tanto que já levaram a placa e o material. Estamos muito insatisfeitos”.