Firme e forte no cargo, superintendente do SMTT concede coletiva e fala de novas ações

Muito seguro, Jansen Ricardo desmentiu as especulações sobre sua saída do SMTT (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Diante da onda de especulações que apontavam para a saída do atual superintendente do SMTT, Jansen Ricardo Malheiros, as quais geraram ainda mais instabilidade no órgão, foi convocada uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (04) para que os devidos esclarecimentos fossem prestados. O clima de desentendimento e uma certa pressão de certa parte de alguns agentes que não escondem a insatisfação com o superintendente estaria prejudicando o bom andamento dos serviços. Com a presença maciça da mídia local, o superintendente, logo de início, fez questão de rechaçar as especulações ao garantir que “estou firme e forte no cargo, tendo a total aprovação do prefeito Eduardo Vasconcelos” e ainda destacou que “nossas ações estão totalmente amparadas no projeto de ampliação e fortificação do SMTT, que vem sendo realizado com o máximo de empenho e dedicação”. Sobre uma possível transferência para o comando da 18ª Ciretran, ele negou com veemência essa possibilidade. 

A passagem de nível na nova ponte do São Félix deve ser liberada nos próximos dias (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Após deixar claro a sua permanência no cargo, o superintendente falou dos novos projetos que serão executados destacando a nova Sede do SMTT, na Rua Dr. Mario Meira, 65, que está em fase final, faltando apenas a parte elétrica; a liberação da passagem de nível na nova ponte do São Félix, que está só dependendo do Sinalizador (Toten), a mesma que já existe na Av. Coronel Santos; a instalação de uma rotatórias entre as Ruas Israel Dias, Rua Antônio Francisco e João Paulo I no Bairro Santa Tereza; e entre ruas, Antônio Francisco da Silva, Alta Leite e Argimiro J. Gomes no Bairro Noberto Marinho; e a continuidade da sinalização com nomes de ruas em vários bairros da cidade; o início da Zona Azul, já que foi reaberta uma nova licitação para mais 41 dias, devido a mudanças no projeto (visita técnica das empresas no dia 16 de maio); ações na área educativa para pedestres. 

Rotatórias serão instaladas em vários locais da cidade (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

No final Jansen Ricardo ainda fez questão de citar que “eu sou agente, sou servidor público municipal, estou à disposição do município, se o prefeito intender que eu não sirvo mais para o cargo, mudanças podem ser feitas, mas eu tenho um lema. Missão dada, é missão cumprida".  Ele ainda lembrou que "a minha gestão no SMTT, é baseada no trabalho em várias áreas, como: Engenharia, fiscalização, educação e estatística. Não como em outras gestões, que ficaram três anos apenas na fiscalização, ou seja, multando veículos" e finalizou declarando que “por tanto, desconheço que o município peça a minha exoneração, o prefeito Eduardo tem gostado do meu trabalho, mas se ele um dia achar que deve haver mudanças, eu estou preparado para isto".

O superintendente do SMTT falou sobre as novas ações do órgão (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)