Governador estará em Conquista na sexta (06) para assinar ordem de serviços da Policlínica; e a da microrregião de saúde de Brumado?

Guanambi já recebeu a sua policlínica, agora será a de Conquista e a de Brumado quando virá? (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Um dos maiores feitos do atual governo do estado da Bahia na área de Saúde Pública foi a criação das Policlínicas de Especialidades, que foram distribuídas nas diversas regiões da Bahia. Após ter ido inaugurar a Policlínica da região de Saúde da microrregião de Guanambi, Rui Costa estará nesta sexta-feira (06) em Vitória da Conquista, que é polo regional, para assinar a ordem de serviços para a construção da Policlínica que terá como sede o referido município. A notícia acabou dando ainda mais dimensão às expectativas dos brumadenses, já que, em recente visita, no mês de janeiro, o governador esteve em Brumado e em seus diversos anúncios, um dos mais representativos, foi, justamente, ter garantido a Policlínica da região de Saúde de Brumado. O chefe do executivo baiano ainda ressaltou o impasse que foi gerado por alguns municípios para a composição do consórcio regional de saúde, mas que, tudo já estava contornado e a obra deveria ter início ainda este ano. Então, como Rui Costa estará em Conquista depois de amanhã para assinar a ordem de serviço para a construção da unidade, criou-se uma expectativa muito grande nos brumadenses de que o município deverá receber também a sua. Mesmo diante do otimismo, existem correntes políticas que já afirmam que Brumado não entrará na lista para esse ano, o que deixa a lacuna da dúvida, já que não se pode garantir a continuidade da atual gestão e, mesmo que venha a continuar, seria outro exercício o que poderia deixar Brumado de fora. Na busca de contato com a Sesab não obtivemos retorno sobre uma possível futura visita do governar a Brumado para assinar a ordem de serviços da Policlínica da região de Brumado. Fontes garantiram que uma caravana de políticos brumadense estará presente à visita em Vitória da Conquista para pressionar Rui Costa para que ele venha a dar uma posição definitiva, não só referente à policlínica, mas também sobre o sistema de esgotamento sanitário e a construção da segunda etapa da Barragem de Cristalândia, obras consideradas fundamentais para o futuro do município.