Presidente da Associação de Moradores obtém apoio da RHI Magnesita para melhorias na área de infraestrutura da V. P. Vargas

Os servições já estão sendo efetuados (Fotos: 97NEWS)

A insatisfação popular quanto ao déficit da área de infraestrutura em Brumado, especialmente no quesito vias públicas, continua produzindo episódios de protesto, mas, em algumas situações a criatividade acaba sendo aliada na busca das soluções. Uma delas mostra que quando existe a boa vontade, os problemas são enfrentados de uma forma alternativa. Este é o caso da Associação de Moradores da Vila Presidente Vargas, que, por meio da sua presidente, Rosa Riqueza, resolveu ir atrás da solução. Após ter ouvido negativas repetidas da administração municipal para que as ruas do Distrito fossem recuperadas, ela conseguiu, por meio de uma parceria com a empresa RHI Magnesita que os serviços fossem realizados. Ela afirmou ao 97NEWS que solicitou, por diversas vezes, a prefeitura o reparo das vias, que estavam em péssimas condições de trafegabilidade, mas, infelizmente, não foi atendida. 

Foto: 97NEWS

"Como o poder público não nos atendeu, solicitei ajuda das empresas RHI Magnesita nos ajudar. Solicitei material que é a cáustica para fazer a pavimentação e as empresas atenderam prontamente”, declarou. A ação teve o reconhecimento dos moradores, os quais não negam a indignação pelo que eles configuram como descaso do poder público municipal. Outro fator que evidencia a insatisfação é a falta de iniciativa do vereador Zé Carlos de Jonas (PT), que representa o distrito, mas que, segundo os moradores, depois que passou a fazer parte do grupo governista, não foi mais o mesmo, deixando, inclusive, de estar sempre presente no dia-a-dia da comunidade.