O outro lado da moeda: Pacientes e familiares reconhecem a qualidade dos procedimentos realizados no HMPMN

O HMPMN recebeu o reconhecimento de pacientes e familiares pela qualidade dos procedimentos (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Como disse o grande Shakespeare “existem, no mínimo, os dois lados”, então, diante desta afirmação inquestionável, é necessário sempre, na área da informação, realizar o ‘fact-checking”, ou seja, checar todos os dados que compreendem um fato. O 97NEWS procura fazer isso, mas, as vezes esse trabalho é realizado de forma gradual, pois, muitas vezes, as informações são obtidas após a primeira veiculação. Nesse contexto, o HMPMN – Hospital Municipal Magalhães Neto, ocupa um lugar de destaque, pois sempre vem figurando na mídia local de forma muito representativa, muitas vezes, de forma depreciativa, onde críticas e protestos vêm sendo feitos pelos pacientes, as quais têm sido comprovadas, inclusive com punições aos autores das ações. Mas, como já citamos, tudo tem os dois lados, então nos dois últimos dias chegaram à nossa redação, elogios aos procedimentos realizados na referida unidade. O primeiro foi do profissional liberal, Aldo Santos, o popular “Aldo do Espetinho”, o qual fez questão de dizer que “minha mãe foi internada no hospital e recebeu um tratamento muito bom, ela passou por uma cirurgia com todo o acompanhamento e, em momento algum, existiu alguma ação que desabonasse a conduta dos funcionários” e ainda fez questão de destacar que “os médicos foram muito atenciosos e realizaram um trabalho muito bom, que merece mesmo o nosso reconhecimento”. Dessa forma também foi o relato do representante comercial Adauto Gonçalves que falou que “nós somos do Paraná e estamos em viagem pela região, aí aconteceu de um dos membros de nossa família ter passado mal, o que fez com que o levássemos para o hospital, chegando lá foi dado todo o atendimento e os procedimentos realizados foram feitos com muito profissionalismo” e emendou justificando que “olha que eu conheço uma boa parte deste país e é difícil encontrar uma qualidade de serviço como essa, pois existem locais que os pacientes ficam a míngua, esperando a hora de morrer. Quero parabenizar a gestão por dar uma grande atenção à área de saúde”.