Prefeito declara que Av. Lindolfo Brito receberá nova infraestrutura

A situação de precariedade da Av. Lindolfo Brito é um filme que se repete a cada ano no período das chuvas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Durante o seu programa semanal de rádio, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), declarou ter visitado a Avenida Lindolfo Azevedo Brito após as últimas chuvas que caíram no início de fevereiro em Brumado. Segundo o gestor, a recuperação da avenida, que faz ligação com a BA-148, a qual está quase intransitável, é de responsabilidade do governo estadual. “Esta obra é de responsabilidade do governo do estado, tanto que o governador Rui Costa, em recente visita o município de Livramento, assinou uma ordem de serviço, contratando uma empresa para a manutenção da BA-148, então automaticamente, essa via, que começa em Brumado, seria de responsabilidade desta empresa, que está assumindo esta obra”. 

Um material vem sendo colocado como paliativo na trafegabilidade (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O gestor ainda citou que “não há porque não fazer a manutenção, entre o Riacho do Bufão, onde começa a referida BA, passando pela Lindolfo Brito, mas parece que isso está cada vez mais complicado” e num tom de exclamação, Eduardo disparou que "é um dever do estado, do Derba e da empresa contratada fazer este serviço". Ainda em seu programa, o prefeito questionou que "em recente visita ao Derba, foi nos prometido material para realizar a manutenção, mas a massa acabou indo para Caetité. Então fica a pergunta, será que erraram o endereço?" Finalizando sua fala, o prefeito ressaltou ainda que, "ainda assim, vamos resolver o problema da Lindolfo Brito, mas não será de forma paliativa, teremos que resolver o efeito e não a causa, fazendo uma drenagem, não vamos ficar a vida inteira remendando aquela via”, explicou o prefeito.

Somente com a construção de um sistema de drenagem o problema sistemático será resolvido (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)