‘O tempo de Lula já passou’, dispara o presidente do Legislativo de Brumado

O presidente do Legislativo, Léo Vasconcelos, foi muito seguro em suas colocações (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Sempre muito eloquente e com um senso político muito aguçado, o presidente do Legislativo de Brumado, vereador Léo Vasconcelos (PDT) abriu os trabalhos anuais na noite desta quinta-feira (01). Tendo um respeito muito grande de seus pares, ele fez questão de ressaltar que 2018 será um ano diferenciado e que poderá marcar uma nova era para a política nacional, estadual e municipal. Após a sessão, a imprensa ouviu o presidente que falou sobre diversos assuntos. A primeira questão abordada foi que “esperamos que o período eleitoral não atrapalhe os trabalhos da Câmara, pois hoje estamos em uma sintonia fina com a administração municipal na busca de novas e grandes conquistas para o nosso município. Fazemos questão de reafirmar que a nossa parceria com o prefeito Eduardo está indo de vento em pompa e o objetivo comum de puxar Brumado para cima está sendo desenvolvido de uma forma muito positiva, já que alianças importantes como a com os deputados Arthur Maia e Vitor Bonfim projetam uma grande positividade”. Ele também comentou a fase de reformas estruturais que estão sendo realizadas explicando que “a segunda etapa das obras estão centralizadas na reestruturação do plenário e da construção de uma bancada única, também iremos modernizar o setor administrativo, ou seja, teremos uma das melhores logísticas de toda a Bahia”. 

Sobre a definição do apoio candidato ao governo do estado, Léo afirmou que ainda não tem nenhuma definição (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Sobre as eleições, Vasconcelos argumentou que “com certeza teremos a eleição mais diferenciada desta nova era democrática, pois além do aumento da consciência dos eleitores, o Brasil atravessa um momento político delicado, que poderá refletir nas urnas com um grande número de votos de protesto” e emendou destacando que “além do que a eleição sem Lula será outra”. E subindo o tom disparou que “o tempo de Lula já passou e acredito que a sua inelegibilidade é irreversível, agora temos que procurar novos horizontes, pois a política é assim. Aqui em Brumado tivemos o tempo de Armindo Azevedo, Dr. Juracy, Edmundo e, agora, Eduardo, que também vai passar, isso é um processo natural e imutável”. Sobre um possível apoio ao governador Rui Costa ou a ACM Neto, ele respondeu que “quero deixar claro que não tempos nada definido. Vamos conversar com o grupo e com o prefeito Eduardo e, somente despois disso, iremos tomar a nossa decisão. Temos que avaliar que Rui Costa ainda está devendo para Brumado, mas que, caso as promessas recentes feitas diante da população sejam cumpridas ele, certamente, merecerá o nosso apoio, mas ainda vamos aguardar o desenrolar dos fatos”.