Brumado: Discussão sobre falta de convites aos vereadores para a JP causa o primeiro bate-boca do ano no Legislativo

As sessões da Câmara de Vereadores retornaram na noite desta quinta-feira (01) ainda com as obras de recuperação do plenário em andamento (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

O período legislativo se iniciou na noite desta quinta-feira (01) com a sessão de abertura dos trabalhos para o ano de 2018. O clima de tranquilidade era para ser o tom dominante, onde todos os vereadores falariam sobre as suas atividades durante o recesso parlamentar e destacariam a importância de suas ações durante o ano eleitoral. Mas, em dado momento, de forma inesperada, aconteceu o primeiro bate-boca do ano, que envolveu os vereadores Santinho (PTC) e Gladson Dias (PDT). O objeto da “discórdia” foi a falta de convites individuais aos vereadores para a Jornada Pedagógica. A discussão se iniciou sobre o local do evento, que a princípio seria a Câmara de Vereadores, mas que, de última hora acabou sendo transferido para o salão de eventos da AABB. Segundo o presidente da Casa Legislativa, Léo Vasconcelos (PDT), não houve nenhum contato nesse sentido por parte da Secretaria Municipal de Educação. Foi quando o vereador Santinho saiu em defesa da administração dizendo que, provavelmente, a mudança de local, teria se dado porque as obras de recuperação do plenário ainda não tinham sido concluídas.

Os vereadores Gladson Dias (esquerda) e Santinho acabaram discutindo sobre o não envio de convites da JP aos vereadores (Fotos: Daniel Simurro | 97NEWS)

 Dando continuidade à sua argumentação, o vereador situacionista disse que foi ao evento e que ficou impactado de forma positiva com tudo o que presenciou, foi quando, ele foi interpelado pelo vereador Gladson Dias que afirmou que não tinha recebido um convite para o evento, deixando transparecer que estava se sentido excluído. O clima esquentou e, rapidamente, Santinho fez questão de afirmar que não foram enviados convites a nenhum vereador, que ele ficou sabendo por acaso, em uma visita que fez pela manhã à prefeitura. Diante disso se criou um mal-estar, que foi engrossado pelas afirmações do vereador Zé Ribeiro, que demonstraram que existiu uma falha de comunicação por parte dos organizadores do evento que acabaram se esquecendo de enviar os convites aos vereadores, os quais são defensores fervorosos do fortalecimento e desenvolvimento do setor educacional do município.