Brumado: Prefeitura amplia ações em prol da acessibilidade; rampa está sendo construída na Praça Zeca Leite

As obras de construção de uma rampa de acessibilidade ao anfiteatro da Praça Zeca Leite foram iniciadas nesta segunda-feira (29) (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Defensor fervoroso da Acessibilidade, o prefeito de Brumado, engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), tem vivido um paradoxo administrativo, já que, apesar da intransigente defesa em prol dos portadores daqueles que possuem deficiências físicas que ele vem fazendo regularmente em seus programas de rádios, alguns equipamentos públicos ainda estão fora dos novos padrões da acessibilidade. Visando acabar com essa lacuna, a sua administração está promovendo novas ações nesse sentido e, uma das primeiras delas, acabou chamando a atenção da comunidade, já que está sendo realizada num dos principais cartões postais da cidade que é a Praça Coronel Zeca Leite, a popular “Praça da Prefeitura”. A equipe do 97NEWS esteve no referido local no final da tarde desta segunda-feira (29) e pode conferir as obras de construção de uma rampa de acessibilidade ao anfiteatro, uma antiga reivindicação dos portadores de limitações físicas, a qual foi representada pela indicação 202/2017 de autoria do vereador Zé Ribeiro (PT). Ainda segundo informações, novas rampas serão construídas em outras praças e logradouros públicos do município, bem como ampliada a fiscalização sobre locais que ainda estão em desarmonia com a Lei da Acessibilidade na cidade. 

Com a ação, os portadores de limitações físicas estão sendo atendidos em sua reivindicação (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)