Brumado: Vans particulares que realizam transporte na cidade estão na mira do SMTT

As vans particulares que realizam o transporte escolar em Brumado devem passar por fiscalização rigorosa a partir de agora (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O rigor e a fiscalização ostensiva contra as irregularidades nos setores de trânsito e transportes estão sendo a nova marca do SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes. Agora sob o comando do agente Jansen Ricardo, o setor deverá passar por algumas transformações, sendo que algumas delas já começam a se evidenciar. Na manhã desta terça-feira (23), durante entrevista ao 97NEWS, ele confirmou que haverá uma fiscalização rigorosa sobre as vans que realizam o transporte de passageiros no município, especialmente as que levam a faixa de transporte escolar, levando alunos. A ação irá ser antecipada, já que os proprietários dessas vans particulares que fazem transporte de alunos não compareceram à vistoria que está sendo realizada no Parque de Exposições Gilson Brito. “Estou antecipando uma ação que iremos tomar visando a qualificação do transporte de passageiros e alunos por essas vans particulares. Nossa meta é que esses serviços sejam feitos dentro das normas, então, aqueles que não estiverem dentro do estabelecido serão retirados de circulação”, descreveu o superintendente. Ele ainda fez questão de declarar que “já buscamos o apoio da Polícia Militar para que consigamos alcançar o nosso objetivo, afinal, é a vida humana que está em risco, principalmente de crianças”. Ricardo ainda argumentou que “isso é necessário, porque, segundo informações, irregularidades são ainda muito comuns nesse tipo de transporte, então, vamos pautar para que o serviço seja realizado totalmente dentro das normas”. E finalizou dizendo que “esperamos que os proprietários sejam compreensivos e cooperem com o SMTT porque o nosso objetivo é fazer com que o setor de trânsito e transportes seja cada vez melhor em nossa cidade”. 

Segundo levantamentos preliminares muitas dessas vans estariam com várias irregularidades, colocando a vida dos passageiros em risco (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)