2017: Em um dos piores anos, TV´s, Rádios e Portais de Notícias demitem milhares de profissionais para economizar

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O ano de 2017 não foi um ano muito satisfatório para as emissoras de Rádios, TV´s e Portais de Notícias. Em um esforço para economizar milhões de reais e compensar parte da queda de receitas com publicidade em um dos piores anos de sua história recente, - incluindo outras ações, as reduções de despesas. Esta semana, a direção da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo no Estado, decidiu realizar cortes em suas filiais no Sul da Bahia. A empresa fechou o escritório da TV Santa Cruz na cidade de Teixeira de Freitas uma semana após a Bahia FM sul demitir funcionários, o que causou repercussão na região. Com o fechamento do escritório em Teixeira de Freitas, a TV Santa Cruz ainda conta dois escritórios. Um em Eunápolis e a sede em Itabuna. Gestores de todas as áreas foram alertados nesta semana para se prepararem para reduzir suas equipes. As demissões serão necessárias mesmo após um bem-sucedido trabalho para reduzir despesas com a adoção de novos métodos, matérias primas e fornecedores. 

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Um grupo chamado CIC (Corte Inteligente de Custos) tem localizado possibilidades de economia de recursos, como, por exemplo, o uso de papel higiênico e sabonete líquido de qualidade inferiores. Todas as emissoras de TV sofrem desde 2014 com quedas sucessivas em suas receitas publicitárias. Até a Globo, que fatura bilhões, está tendo que fazer cortes. No ano passado, o lucro da Globo foi R$ 1,1 bilhão menor que o de 2016. Neste ano, além das crises econômica e política que já vinha reduzindo os investimentos publicitários, SBT, Record e RedeTV! sofreram com um fator extra: entre abril e agosto, ficaram fora das principais operadoras de TV por assinatura. Isso, se não afugentou anunciantes, não ajudou a atraí-los.