Vamos falar sobre Segurança Pública e Ignorância

Daiane Telles Hoffmann é presidente do CONSEG de Caculé (Fotocomposição: 97NEWS)

A crise em que vive a Segurança Pública no Brasil, infelizmente não é um problema pontual em nossa cidade. Vivemos em um país onde temos um sistema prisional falido, um déficit exorbitantes de agentes de Segurança Pública Militar e Civil. Onde os Governos atribuem aos Municípios mais uma responsabilidade que não é deles! Em Muitos municípios assim como o nosso, os gestores precisam arcar com alimentação, transporte e diárias para manterem o mínimo de agentes de Segurança Possível.

Ou seja, fazem muito mais do que devem e podem! Eu sou estudiosa da Segurança Pública no Brasil e no Ano de 2011 tínhamos no Estado da Bahia um déficit de quase 10 mil policiais militares.

A ONU - Organização das Nações Unidas preconiza que a cada 200 habitantes devemos ter 01 agente de Segurança Pública, ou seja não chegamos nem perto disso!

A política Pública de Segurança Pública é uma responsabilidade de todos Nós! Por isso, qualquer ação ou atitude que mobilize a Sociedade e o Poder Público é Sempre, sempre importante. Mais para fazer política de Segurança Pública é preciso sair da ignorância político partidária e assumir a postura da Política Pública LIBERTADORA na prática!

Que sejamos “Agentes multiplicadores” das nossas ideias e atitudes que libertam e que nos motiva!

A nossa cidade (Caculé) irá promover no próximo dia 10 (quarta-feira) uma manifestação bonita. Vamos mostrar ao Brasil que juntos podemos ser correntes de liberdade e Justiça!