Herança Indesejada: Buracos e obstáculos prejudicam a mobilidade urbana e irritam a população de Brumado

Um dos casos que mais chama a atenção é em frente à agência do Banco do Brasil na Praça Capitação Francisco de Souza Meira (Fotos: Luciano Santos | 97NEWS)

A infraestrutura urbana em Brumado é indiscutivelmente deficitária, onde as "gambiarras" imperam, mostrando o descaso de concessionárias, órgãos do governo e prefeitura municipal. Basta um simples passeio pelo centro da cidade para se verificar inúmeras falhas, as quais vêm deixando a população cada vez mais irritada. Mesmo num clima de positividade que é produzido pelas festividades de final de ano, várias reclamações na questão da mobilidade urbana continuam chegando à nossa redação, as quais apontam que vários buracos e obstáculos continuam provocando transtornos aos brumadenses. 

O centro da cidade é um dos locais em que os buracos e obstáculos são mais perceptíveis. No caso em questão é no cruzamento da Dr. Mário Meira com a Praça Armindo Azevedo (Fotos: Luciano Santos | 97NE

Um dos alvos principais das reclamações é a Embasa, que estaria deixando inúmeros buracos nas vias públicas após realizar suas obras de recuperação de redes. Mas as insatisfações recaem também sobre a Coelba, DNIT e Prefeitura Municipal. Outro ponto que deve ser ressaltado é que existe um verdadeiro "jogo de empurra" entre esses órgãos, ou seja, cada um retirada a sua responsabilidade para colocar no outro, o que impede a solução dos problema e cria um aspecto muito negativo à cidade, que já foi "batizada" inclusive como "a cidade dos buracos". 

Buraco deixado pela embasa na Alameda Miguel Couto (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)