Brumado: Parcialmente destruída, motoristas reclamam da Av. Lindolfo Brito; Prefeitura diz que irá preencher os buracos com cascalho

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Funcionários da Prefeitura foram na manhã desta quarta-feira (27) à Av. Lindolfo Azevedo Brito, saída para Livramento de Nossa Senhora, para verificar a situação da via, que após as chuvas do último mês ficou parcialmente destruída. A operação tapa buracos com cascalho acontecerá segundo o Secretário de Infraestrutura, André Cardoso, após a empresa Magnesita liberar o fornecimento do material, que poderá acontecer nesta quinta-feira, dia 28. A destruição da via foi revelada pelo 97NEWS após as chuvas de novembro. A via do lado direito, sentido a cidade de Livramento de Nossa Senhora, está praticamente intransitável, veículos pequenos tem dificuldades em cruzar o trecho. Outro fator que chama bastante atenção, são os caminhões de carga, alguns deles tem que realizar manobras arriscadas, podendo até tombar, - caso caiam em um buraco maior. Um dos trechos tem mais de 15 metros de destruição, que foi totalmente levado pela chuva. 

Foto: Luciano Santos l Conteúdo 97NEWS

Um dos comerciantes da avenida, o empresário Genivaldo Souza, afirma que a Prefeitura já vistoriou a rua, inclusive na vinda do Governador Rui Costa, que passou por aqui, mas nada fez em relação aos buracos. "Os comerciantes daqui já estão revoltados. A gente só quer ajuda. A gente paga impostos e a rua está nesse estado”, afirmou ele. O auxiliar de pintura Júlio César Mendes, que trabalha há 5 anos no local, diz que toda chuva que a via recebe fica destruída. "A avenida tinha escoamento lateral, onde a água passava e não ficava destruída, mas depois de muitos anos a prefeitura preencheu totalmente a via com meio fio, deixando-se sem escoamento." Relatou César. Segundo o Secretário André Cardoso, a Avenida Lindolfo Brito não pertence ao município, e sim, ao estado, sendo um braço de extensão da BA-148. Mas que já solicitou do Secretário de infraestrutura do Estado, Marcos Cavalcante, a liberação do material para fazer a recuperação da via. O secretário não deu uma data para o início das obras.