Vitória da Conquista e região : Bancários paralisam nesta sexta-feira (30)

Foto: divulgação

Em comunicado o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e região informa sobre paralisação da categoria nesta sexta-feira (30). A decisão foi adotada em assembleia geral extraordinária realizada nesta quarta-feira (28). A paralisação foi convocada pelas oito principais centrais sindicais brasileiras, que reivindicam redução da Jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários; fim do fator previdenciário; 10% do PIB para Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; transporte público e de qualidade/mobilidade urbana; valorização das Aposentadorias; reforma agrária; suspensão dos Leilões de Petróleo.

A votação do PL 4330/04 que amplia a terceirização no Brasil está agendada para o próximo dia 3 de setembro. Esse projeto vai afetar toda a classe bancária, tanto nos bancos públicos quanto nos privados.

O presidente do sindicato, Delson Coêlho, disse que a orientação é que os funcionários de todas as agências de Vitória da Conquista e região estejam paralisados. Ainda de acordo com o presidente, todos os trâmites legais para a greve já foram adotados.