Rio do Antônio: Suspeita de adulteração de livro de frequência do Poder Legislativo por parte de vereador virá caso de Polícia

O vereador Alexandre Leite Alves é suspeito de adulterar o livro de frequência da Casa Legislativa (Fotocomposição: 97NEWS)

O pequeno município de Rio do Antônio vem protagonizando ultimamente vários fatos interessantes, os quais muitas vezes viram manchetes da imprensa baiana. Desta feita um incidente, que teve o seu registro efetuado nesta terça-feira (28), tendo o gabinete da presidência da Câmara de Vereadores como cenário, deverá também ter uma forte repercussão, já que o mesmo acabou virando caso de polícia. Segundo o boletim de ocorrência, o vereador Alexandre Leite Alves (PSD), de acordo com o relato da secretária da Casa Legislativa, Elisabeth Soares Paca de Souza, teria solicitado uma verificação no livro de frequência e, diante disso, como é, segundo a funcionária, um direito do mesmo, ela permitiu, só que, por um descuido, o vereador teria assinado a sua frequência no dia 06 de novembro, na qual, segundo o mesmo boletim, ele estava ausente. Ato contínuo, após verificação da presidência da Casa, teria ficado clara a adulteração, o que reforçou a abertura da investigação por parte da Polícia Civil. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, Alexandre Leite Alves, que, inclusive é filho do prefeito Deca (PSD), estaria correndo um sério risco de perder o seu mandato, já que segundo o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Rio do Antônio, o edil que faltar a terça parte das sessões durante o ano será sumariamente cassado. Já foi aberto um inquérito policial para apurar se houve ou não o ato doloso por parte do vereador, pois o caso está ainda meio obscuro, lembrando que agora, caso fique comprovada . Tentamos contato com a Câmara de Vereadores de Rio do Antônio na busca de um posicionamento do vereador Alexandre Alves, mas não conseguimos êxito. Segundo as últimas informações a mesa diretora da Casa Legislativa já estaria estudando a abertura de uma CPI para apurar o fato, que, caso seja confirmado pode incorrer também na quebra de decoro parlamentar.

O boletim de ocorrência que foi gerado após o fato (Foto: 97NEWS)