Jovens de cidades baianas se organizam e criam grupos nas redes sociais em prol ao movimento Bolsonaro 2018

Foto: Composição l 97NEWS

Chamado de "fenômeno" por alguns críticos políticos, o Deputado Federal Jair Bolsonaro,  tem a cada dia conseguido uma multidão de seguidores pelo país a fora. Cresce cada vez mais o número de simpatizantes e apoiadores de sua pré-candidatura à presidência do Brasil em 2018. E é exatamente isso o que está acontecendo no Sudoeste Baiano, como por exemplo, em Livramento de Nossa Senhora. A direita livramentense, grupo de apoio a Bolsonaro, está cada vez mais forte na cidade. Depois de várias manifestações em apoio a Bolsonaro que aconteceu em todo país, várias cidades da Bahia passaram a se mobilizar a fim de também declarar apoio a Bolsonaro. E foi isso que aconteceu esta semana, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, que fica cerca de 65 km de Brumado.  Mais um movimento da direita em apoio a Bolsonaro, com a criação de um grupo de Whatsapp, denominado "Bolsonaro 2018 - Livramento". 

 

Foto: Reprodução l Rede Social

O movimento já sugere até a possível colocação de um outdoor na entrada da cidade. Com o lema: "Brasil com direita, é um Brasil sem corrupção", os organizadores do movimento convidaram a população da cidade para se juntarem ao grupo, pois acreditam em um país livre de corrupção. Segundo os organizadores, este é o primeiro movimento de direita no município. A previsão é que mais pessoas aderem a campanha em apoio a Bolsonaro, que só cresce nas pesquisas de intenções de votos, o que preocupa os políticos de esquerda. As pesquisas sobre intenção de votos valem muito para se perceber os movimentos da opinião. A se considerar o último levantamento da CNT, na modalidade estimulada, Lula é ainda o grande vencedor. 

 

Isso porque, apesar da cobertura enviesada da mídia contra ele, e da cassada judicial e seletiva contra o ex-presidente e sua família, Lula cresceu 23%. É um fenômeno discutido por vários analistas. Já Bolsonaro cresceu 74% nas intenções de voto e supera a marca histórica da extrema-direita brasileira. Bolsonaro é considerado um dos políticos com maior influências nas redes sociais, chegando a 4,2 milhões de seguidores no Facebook - mais do que o ex-presidente Lula (2,9 milhões) e do que o atual chefe do executivo Michel Temer (580 mil). O "Mito", como está sendo chamado parlamentar, deixaram de lado as ações individuais e formaram uma rede ainda difusa, mas com representantes em vários lugares do Brasil, para reforçar a  sua futura campanha.