Incrições do concurso para 8 mil vagas no Banco do Brasil são prorrogadas

Foi prorrogado até a próxima quinta-feira (9) o prazo de inscrições para o concurso que será realizado pelo Banco do Brasil em fevereiro. Com mais de oito mil vagas para o cargo de escriturário, a iniciativa tem como objetivo preencher cadastro de reserva. Os postos de trabalho são para diversos estados do Brasil, entre eles Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e São Paulo.

O salário é de R$ 2.043,36 para jornada de 30 horas semanais. O escriturário é responsável por fazer a comercialização de produtos e serviços do banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos, entre outras tarefas.

Os candidatos que se classificarem poderão ser chamados para trabalhar, de acordo com as necessidades do banco. Os convocados irão para a microrregião na qual se inscreveram. Mas o candidato poderá ser convocado, uma única vez, para uma macrorregião diferente daquela em que se inscreveu, desde que exista vaga.

As provas objetivas e de redação devem acontecer no dia 9 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas pelo site www.cesgranrio.org.br . A taxa é de R$ 40. Os candidatos que não possuem acesso à internet poderão se inscrever nos locais credenciados listados no anexo IV do edital, em dias úteis, das 9 às 16 horas.