Brumado: Roubo e furto de motos preocupam os motociclistas

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

O número de veículos roubados ou furtados vem crescendo em Brumado, e o alvo principal dos bandidos são as motocicletas. Os destinos dos veículos são os mais variados, e dificilmente os proprietários conseguem recuperá-los.

Neste final de semana vários roubos de motocicletas foram registrados na delegacia de polícia.

Segundo a Polícia Militar, a maior dificuldade para recuperar essas motos é porque quem furta ou rouba dificilmente está interessado em ficar com os veículos, mas quer utilizá-los para praticar outros crimes. As motos seriam usadas para a prática de assaltos, depois desmontadas para a venda de peças em sucatas. Teriam também um terceiro destino: a venda dos veículos na zona rural do município.

A orientação da polícia é que o motociclista deve procurar evitar as situações de vulnerabilidade, ficar atento em lugares de risco e, diante de tipo de situação de tentativa de roubo e furto de moto, deve permanecer calmo e evitar reações abruptas, e assim que o motociclista estiver em segurança, deve acionar o telefone 190, fornecendo o máximo possível de características do criminoso. Essas informações ajudam a mobilizar o patrulhamento na região e aumentam significativamente as chances de recuperar a moto que foi roubada ou furtada.