Brumado: Casos de viroses lotam a emergência do Hospital Municipal Prof. Magalhães Neto

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

O Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, nestes últimos dias está abarrotado de doentes, e sempre com os mesmos sintomas, vômito e diarreia, provavelmente a cidade foi tomada por um surto. As salas de soros neste sábado (03/01), não ficaram vazias nem um minuto, mal saia uma pessoa, outra já entrava.

A maioria dos pacientes que se queixava de diarreia, vômito, dor no corpo e febre, saiu do hospital com um vago diagnóstico de virose e a recomendação para se hidratar.

Uma mãe internou o filho de um ano e quatro meses, com diarreia e vômito, e a noite precisou trazer a filha poucos anos mais velha apresentando os mesmos sintomas e também ficou internada.

O 97NEWS esteve na noite de sábado (03/01), no hospital, acompanhando uma paciente, também com os mesmos sintomas, e o rumor que se ouvia, é de que este surto pode estar acontecendo por conta da água da cidade.

Aproveito a oportunidade para parabenizar a pediatra Dra. Rita Torres, que estava saindo do seu plantão e deparou com um grande número de crianças, todas vomitando, na sala de espera, ela então voltou para o consultório e atendeu a todos, e só depois deixou o hospital.