Embasa: Nota de Esclarecimento

Foto: Divulgação

Em relação à publicação “Moradores do Conjunto Residencial Brisas na bronca com a Embasa; 'estamos sem água já tem mais de 3 dias', protestam”, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, o abastecimento na localidade foi afetado na tarde da última quinta, 28, após uma paralisação emergencial para manutenção em equipamentos eletromecânicos. O abastecimento foi restabelecido ao longo da sexta, 29, e na manhã de sábado, 30, o fornecimento de água estava normalizado.

A Embasa lembra sobre a necessidade da instalação de reservatórios domiciliares para suprir o atendimento das necessidades diárias e minimizar os efeitos de eventuais interrupções momentâneas. Quanto à taxa de esgoto, esclarecemos que a cobrança ocorre pelo cumprimento das etapas da prestação do serviço compreendida pela coleta, transporte e tratamento que é diferenciado em sistema condominial e representa 45% sobre o que é consumido de água em cada residência.