Unanimidade: Otimização urbana nos bairros Santa Tereza, São José e Feliciano Pereira é aprovada pelos moradores

A obra está tendo uma aprovação unânime dos moradores (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A visão moderna de uma cidade é o desejo das populações que, infelizmente, muitas vezes têm que conviver com esgotos a céu aberto, lixões e mato e entulho espalhado por todo o lado. Essa era situação do triângulo territorial formado pelos bairros Santa Tereza, Feliciano Pereira Santos e São José, onde o aspecto negativo desvalorizava o local. Só que esse quadro começa a ficar no passado, já que uma importante obra estruturante que está sendo realizada pela gestão municipal, a qual, nesse primeiro está operacionalizando a revitalização e canalização do Riacho do Bate Pé, que está promovendo um ambiente de transformação urbana no referido local.

O que era uma imagem de aspecto negativo, com lixo, mato e esgoto agora trará um novo conceito para o local (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

 A equipe do 97NEWS visitou as obras mais uma vez nesta terça-feira (26) e constatou a aprovação unanime dos moradores que parabenizaram as obras que estão trazendo um novo conceito e fará com que as temidasa águas das chuvas, que arrastam lixo e esgoto, agora estejam canalizadas. Para os moradores a obra é vista como uma evolução dos espaços públicos de um urbanismo contemporâneo voltado para o uso de veículos e pedestres, já que, segundo a prefeitura, o projeto prevê a construção de novas vias e calçadas, às margens do riacho. Orçado em cerca de R$ 1,5 milhão a ação estrutura deverá ser finalizada até o final do ano.     

As obras estão orçadas em cerca de R$ 1,5 milhão (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)