Conheça a história de 'Zeca': Cão foi abandonado, atropelado, operado e salvo pela AUAU

'Zeca' resistiu bravamente e hoje está em franca recuperação (Foto: AUAU)

Em dias que a maldade e a insensibilidade vem dominando corações e mentes, ainda existem exemplos fantásticos de pessoas que realizam trabalhos que mostram que existe saída para a humanidade.  Neste contexto escatológico, o amor aos animais também vem se extinguindo e, cada vez mais, os maus tratos são patrocinados por aqueles que se esquecem que todos somos criaturas divinas. Em Brumado temos um grande baluarte deste amor que é a ONG AUAU que vem realizando um trabalho fantástico ao longo dos últimos anos salvando a vida de animais que, na maiorida das vezes, são abandonados na "via da amargura". Uma das últimas ações feitas pela entidade ilustra muito bem essa situação, a qual tem como protagonista o cãozinho chamado "Zeca", que foi resgatado no Conjunto Residencial Brisa I pela presidente da AUAU, Marli Lobo, juntamente com outros membros. A situação de "Zeca" era terminal, pois, ele após ter sido abandonado por seus donos, foi atropelado e estava com fraturas nas duas patas, que, a princípio, pareciam expostas, além de estar muito debilitado, anêmico e com Erliquiose. 

'Zeca' passando pela intervenção cirúrgica em Conquista sempre acompanhado da presidente da AUAU, Marli Lobo (Fotos: AUAU)

Após o resgate, ele recebeu os primeiros cuidados e, por meio de doações e união dos membros da AUAU, foi levado para Vitória da Conquista numa espécie de Samu Canina improvisada, onde passou por uma cirurgia com um especialista, que solicitou que a ONG assinasse um termo para que o procedimento pudesse ser realizado, já que o risco de morte do animal era muito grande. Hoje, passado cerca de 3 semanas do ocorrido, "Zeca" está em franca recuperação, fruto de muita dedicação, fé e amor dos membros da ONG que continuam se superando em meio às grandes adversidades que se apresentam no caminho, principalmente a falta de recursos financeiros para realizar as ações. Então, quem quiser fazer a sua doação para a AUAU, anote a conta abaixo e faça o seu depósito e ajude a salvar ainda mais animais indefesos. 

(Divulgação)