Público é de todos, privado é de alguns: Prefeitura dá continuidade a obra de pavimentação da rua Antônio Pinheiro Ganguçu; Empresário diz que município quebrou acordo

Foto: 97NEWS

Na manhã desta quinta-feira (7), a equipe do 97NEWS voltou ao local das obras de pavimentação da Rua Antônio Pinheiro Canguçu (próximo a UNEB e o SAC), centro de Brumado, e constatou o descumprimento, pela prefeitura municipal, de sua parte no acordo feito verbalmente com o empresário Vanderlito Souza na manhã da última quarta (6). Segundo o empresário, que é dono do imóvel onde hoje funciona a distribuidora de cerveja AMBEV, ao fim do impasse na quarta, ficou acordado verbalmente entre os representantes que ali estavam, que o município iria parar a obra, até que tudo fosse resolvido judicialmente. A principal reclamação diz respeito a presença de funcionários no local, colocando meios fios - provando que a obra não foi paralisada. Ainda na quarta-feira, diante da presença do advogado do empresário, Givanei Lima, do assessor jurídico da gestão municipal, Dr. Igor Marinho e da Polícia Militar, foi feito um acordo verbal, para garantir que a obra ficasse paralisada. 

Acordo

Com a quebra no acordo verbal, o empresário promete já na manhã desta sexta-feira (8) acionar os meios legais para impedir que a obra continue, que segundo ele, é truculenta. Enquanto isso, a prefeitura deu continuidade à obra, e instalou meios fios, deixando uma distância de 1,50 para construção da calçada, ou seja invadindo a área, que segundo Vanderlito Souza pertence a sua propriedade. Ainda segundo o empresário, no local existia uma antiga passarela de transbordo, que funcionou por cerca de 40 anos. O 97NEWS falou com alguns funcionários que estavam no local e não quiseram se identificar, os mesmos disseram que o retorno da obra foi autorizado pelo próprio prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). Por conta do feriado, a nossa reportagem não conseguiu falar com a Secretaria de Infraestrutura.