Cartório Eleitoral da 90ª Zona convoca os eleitores que ainda não realizaram o recadastramento biométrico

O movimento diário é de cerca de 350 pessoas, mas a capacidade é para 500 atendimentos (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A desilusão com a classe política, possivelmente, seja a maior causa dos baixos índices dos eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico. Em todo o país as metas impostas pela Justiça Eleitoral ainda estão muito baixas, lembrando que o prazo estipulado do dia 31 de janeiro de 2018, provavelmente, se continuar como está, acabará sendo prorrogado, mesmo com todas as dificuldades, já que é um ano de eleições. A 90ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, que congrega 70 mil eleitores, que é considerado um número elevado, está com indíces positivos, mostrando que os eleitores estão atendendo as constantes convocações feitas pelo Cartório Eleitoral. 

O chefe do cartório, Ygor Rabelo, ressalta a importância de não deixar o recadastramento para a última hora (Foto: 97NEWS Conteúdo)

Segundo o chefe do setor, Ygor Rabelo, mesmo com este índice positivo em relação a outros zonas eleitorais do estado, a missão ainda é desafiadora, já que o número de eleitores que necessitam fazer o recadastramento é algo. Segundo ele, 40% dos eleitores já se recastraram e, em Brumado, esse índice é ainda melhor, atingindo a casa dos 50%. Vale ressaltar que o processo que era espontâneo, agora é obrigatório, então ele aproveita para fazer uma nova convocação aos eleitores. O cartório que fica na Av. João Paulo I, tem capacidade para realizar 500 cadastramentos diários, sendo que a média atual de comparecimento é de 350. Sobre os municípios de Aracatu e Malhada de Pedras ele citou que deverão ser feitos atendimentos especiais, com a instalação de postos temporários nos referidos locais.