Brumado: Copa do Minério teve a participação de 700 atletas da cidade e região

Para o organizador do evento Juarez Marcelo, a Copa Minério se tornou um dos maiores eventos esportivos da Bahia (Foto: Divulgação)

Foi realizado nos dias 19 e 20 de agosto em Brumado, a 3ª edição da Copa Minério. Para o organizador do evento, Juarez Marcelo, a Copa Minério se tornou um dos maiores eventos esportivos da Bahia, onde vários atletas de diversas cidades disputam em cinco modalidades. Este ano o evento contou com a participação das cidades, além de Brumado, como: Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Jequié, Caculé, Itarantim, Malhada de Pedras, Pedras Azul (MG), Riacho de Santana, Rio do Antônio, Tanhaçu e Vitória da Conquista. Os jogos foram realizadas nos ginásios, Antônio Imbassay (Bairro São José), Antônio Alves Ribeiro (Av. Centenário) e na AABB de Brumado. Juarez ressaltou a importância de um evento dessa grandeza em nosso município, "nós atingimos este ano cerca de 790 atletas, nas cinco modalidades, e estes atletas percorreram centenas de quilômetros para participar da copa em Brumado, então para nós, isso é motivo de muito orgulho, em poder proporcionar o esporte para os jovens de várias cidades da Bahia e de Minas Gerais", esclareceu Marcelo. 

Os premiados foram, futsal feminino: Campeão, a cidade de Caculé e vice-campeã, a cidade de Malhada de Pedras, Futsal masculino: Campeão, a cidade de Caculé e vice-campeão, a cidade de Riacho de Santana. Já na modalidade de Vôlei Feminino: AABB Brumado, foi a campeã e vice-campeã a cidade de Caculé; Vôlei Masculino: Campeão, Vea Conquista, da cidade de Vitória da Conquista e vice-campeão, Vôlei Faz. Santa Elisa. Na modalidade de Handebol feminino, a cidade de Guanambi levou o título de campeã e vice-campeão, a cidade de Vitória da Conquista; Handebol Masculino: Brumado consagrou-se como campeão e vice-campeão, a cidade de Vitória da Conquista. No Futebol Society: Campeão, Borussia Brumado e vice, a cidade de Malhada de Pedras. No geral, Brumado foi o campeão nas modalidades. A Copa Minério é considerada como uma das maiores competições amadoras do estado, tanto em número de participantes, como na logística. A comissão organizadora agradece a todos os participantes e colaboradores pelo esforço e carinho.