Acidente envolvendo carro da EPC e motocicleta do Supermercado Vitória ocorreu na tarde de hoje (17)

O fato chamou a atenção de muitos populares que passavam pelo local (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Na tarde desta quarta-feira (17), por volta das 15h, um veículo pickup Saveiro, cor branca, que estava com a marca da empresa EPCL, que é prestadora de serviços da Coelba, de placa policial, PJJ-4870 – Brumado-BA acabou se envolvendo num acidente com uma motocicleta CG 150, cor preta, placa PJM-5780 – Brumado-BA, na qual estavam dois funcionários do Supermercado Vitória. A colisão ocorreu nos cruzamentos da rua Urbano Rizério de Amorim e uma travessa próximo à praça onde se armam parques e circos, que não teria placa e nem nome (foto abaixo). Testemunhas afirmaram que o motociclista seguia da Rua Antônio F. da Silva sentido Rua Urbano Rizério Amorim, quando o veículo da EPCL cruzava a rua. Um fato relevante que deve ser levado em consideração é que no local do acidente existe apenas uma placa de PARE, o que seria insuficiente, já que no outro lado da visa não há sinalização.

 

A sinalização existente no local é insuficiente (Fotocomposição: Luciano Santos | 97NEWS)

 

Informações passadas a nossa equipe por um agente de trânsito é de que, quando não existe sinalização em ambas as vias de cruzamento, o motorista que estaria do lado direito tem a preferência, neste caso em questão, o motociclista tinha passagem livre, enquanto a pickup Saveiro tinha que parar. Mas por outro lado, um outro fator que pode ter causado a colisão, foi um caminhão da Cerbeer (Empresa de Distribuição de Bebidas), o qual estava estacionado a menos de cinco metros da esquina, o que é terminantemente vetado pelo CNT – Código Nacional de Trânsito. Apesar dos danos materiais com os dois veículos, ninguém se feriu gravemente, apenas o condutor da motocicleta que teve arranhões pelo corpo e cortes na mão direita.

 

O caminhão estaria estacionado em local irregular e isso pode ter sido o elemento causador do acidente (Fotocomposição: Luciano Santos | 97NEWS)

 

As equipes do SAMU e do SMTT chegaram rapidamente ao local e fizeram os primeiros socorros, sendo realizado também o relatório das observações. Por fim, outro dado que merece ser acrescentado é que o comerciantes que moram nas proximidades disseram ao 97NEWS que esta não é a primeira vez que acontecem acidentes no local, então, diante disso, a atenção deve ser redobrada pelos motoristas que por ali trafegam.

(Fotocomposição: 97NEWS | Imagem Google Earth)