ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)


‘A Educação na Bahia é uma verdadeira algazarra’, afirma prefeito de Brumado

O prefeito Eduardo Vasconcelos se disse decepcionado com a atual situação da Secretaria Estadual de Educação

Adotando o slogan “Educar para Libertar”, o prefeito Eduardo Vasconcelos está fazendo várias mudanças no setor educacional de Brumado. Diante disso, o impacto causado vem transformando conceitos e foi justamente esse o mote que foi abordado pelo gestor em entrevista à Alternativa FM no último sábado (11), Eduardo Vasconcelos fez duras críticas à Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Em sua fala ele relembrou quando em 2005 em visita a capital baiana, ele chegou na secretaria de educação para buscar recursos para Brumado. "Ao chegar na Secretaria de Educação, no centro administrativo, ao saltar do carro logo de cara tive um choque, crianças tomando conta de carro, pedindo gorjeta e essas crianças deveriam estar na escola e isso me chocou no lugar que deveria ser o templo do saber”, destacou o prefeito. Ele continuou descrevendo que “já dentro da Secretaria de Educação, outro choque, venda de lingerie, bandeirolas, aniversários sendo comemorados, ou seja, uma verdadeira "algazarra". O prefeito ainda citou em sua entrevista que "confesso que estive lá a poucos dias e, hoje, continua do mesmo jeito", afirmou Eduardo. Vasconcelos continuou argumentando que "conversei com o Secretário de Educação Walter Pinheiro, e não vi nada de diferente, então, realmente isso nos preocupa". Segundo Eduardo, as secretarias deveriam ter pessoas técnicas e não políticas, mas com a intervenção do Legislativo sobre o Executivo, impedindo que as coisas aconteçam, o que é outro dado negativo. O prefeito ainda criticou dizendo que não está feliz em constatar isso, "lamento que convivamos com um estado, como dizia o sábio Salomão, em que não há nada de novo sob o sol, está tudo igual. Mas a esperança continua, esperamos que um dia mude, que a administração estadual possa rever esse posicionamento equivocado. Que venha alguém com coragem de enfrentar os políticos e colocar a técnica acima da política e acabar com essa algazarra. Eu ainda tenho esperança de ver isso”.                        



Comentários

  • Glaizinaite Rodrigues

    "O relato de Eduardo não representa Licínio de Almeida,nossas escolas estão em um patamar elevado,e ainda temos a Escola Municipal Pingo de Gente que é a primeira da Bahia,primeiro lugar no Ideb! Vem pra cá aprender a receita quem quiser! Parabéns Licínio de Almeida! "

  • joaquim francisco

    "Isso mesmo Prefeito, a educação Liberta e é isso que queremos pro nosso municipio, você acertou muito quando mudou a cara da secretaria e nomeou a professora Edneia ataide como secretaria espero que o senhor a mantenha durante seu mando."

  • Webiston Barbosa Reis

    "Não sou do Setor de Educação, mas acredito que esse CONVITE feito pela cidadã de Licínio de Almeida é totalmente dispensável ao pessoal de Brumado, levando-se em consideração que aqui existem e sempre existiram pessoas GABARITADAS, principalmente no Setor de Educação. Em termos de qualidade, as escolas daqui do Município estão muito além... Se comparadas a grande maioria das escolas dos municípios baianos. Aqui existem escolas muito bem estruturadas, equipadas e servidas de bons docentes. Acredito que no patamar que Brumado se encontra hoje, me referindo ao âmbito municipal, a cidade tem a ensinar, apesar de que aprendizados sempre serão bem vindos. Além do mais, é muito mais fácil controlar uma meia dúzia de alunos em detrimento de centenas. Independente disso, não acho correto os órgãos e/ou instituições se apegarem a índices tipo IDEB etc e tal, pois, os mesmos nem sempre expressam a realidade. Servindo, na maioria das vezes para o Governo maquiar dados. Num País em que nada parece ser sério, com certeza muitos desses dados são FORJADOS. "

Deixe seu comentário