ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Adolescente de 13 anos diagnosticada com tumor no cérebro aguarda por uma vaga em uma UTI avançada

Novo carregamento da vacina pediátrica da Pfizer chega ao Brasil

Mulher doa rim para namorado e homem acaba relacionamento após traí-la

Guanambi: Duas pessoas são conduzidas à delegacia por furto de energia

Euclides da Cunha: Mulher é achada morta dentro de imóvel com sinais de enforcamento

Brasil registra 84 mil casos de Covid e cerca de 1 milhão em uma semana

Guanambi: Prefeitura habilita 10 leitos clínicos para tratamento da Covid-19 e mais 10 leitos de suporte à UPA

Bahia atinge 18.314 casos ativos de Covid-19 e registra 18 mortes pela doença

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Comprovante de vacinação passa a ser exigido em delegacias da Bahia

Piloto morre após queda de avião em Luís Eduardo Magalhães

Vitória da Conquista: Terreiros de religiões de matriz africana ganham imunidade tributária

Brumado registrou 178 casos ativos de Covid-19 na sexta-feira


Brumado: Delegado Titular da 20ª Coorpin comenta o alto índice de assaltos a celulares na cidade

O delegado titular Dr. Leonardo Soares alertou a população sobre os cuidados a serem tomados (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Diante do grande número de assaltos a aparelhos celulares na cidade de Brumado, a reportagem do 97NEWS falou com o delegado titular da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo de Souza Soares, o qual relatou que “apesar do grande número de assaltos a celulares na cidade, muitos deles não se transformam em ocorrências, o que acaba prejudicando o trabalho da Polícia, já que as ações são feitas em cima de estatísticas”. Questionado sobre quais seriam as ações que deveriam ser tomadas pelas vítimas, ele respondeu que “registrar a ocorrência é vital, pois como já disse irá facilitar o nosso trabalho, mas, muitas vezes, isso não é feito pela falta de nota fiscal dos aparelhos, pois sem ela não se pode comprovar a propriedade do mesmos que acabam se acumulando na Depol (foto abaixo)”. Sobre os pontos principais que são usados pelos bandidos, o delegado titular citou que “são vários, inclusive no centro, que antes não tinha quase esse tipo de ocorrência. As proximidades das escolas são um dos locais preferidos dos meliantes, pois com a febre da ostentação, a juventude hoje adora exibir o seu aparelho celular, o que torna o roubo ou furto mais fácil, por isso é bom que os diretores destes estabelecimentos comuniquem a Polícia sobre horários de chegada e de saída dos alunos”. E finalizou orientando as pessoas alertando que “com o crescimento desse tipo de delito, a prudência é um aliado, então é bom se evitar ruas desertas, principalmente no período noturno, já que com isso a ação dos bandidos é facilitada”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Comentários

  • O POVO DE OLHO

    "MUITOS USUARIOS DE CELULAR FICAM DE BOBEIRA COM SEUS CELULARES NO WATSAP NAS RUAS SE MOSTRANDO SEU APARELHO A MELIANTES DE PLANTAO A IR A ISCA PRA ROUBAR PRINCIPALMENTE MULHERES TEM LARAPIOS QUE ROUBAM QUE O DONO NEM VER ,A POLICIA ESTAR TRABALHANDO PARABENS AOS POLICIAS CIVIL E MILITAR AINDA BEM QUE TEM A POLICIA SEM ESTA ENTIDADE NADA IA ADIANTE NOS DIAS DE HOJE NO BRASIL QUE SE INFESTOU DE LARAPIOS DE APARELHOS CELULAR E OUTROS ROUBOS."

Deixe seu comentário