ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Vídeo mostra briga generalizada no Show de Gusttavo Lima em Brasília

O outro lado da história: Pai afirma que o parto da filha aconteceu em sua residência

Mãe mata filho de 5 anos em Vitória da Conquista; arma usada no crime pertence ao pai

Após suspender visita à Brumado nesta segunda-feira (23), Rui Costa anuncia para quarta-feira (25) assinatura de obras no município

Brumado: Projovem abre inscrições em Brumado; saiba mais

Brumado: Em coletiva, ACM Neto criticou atualização das alíquotas como fator para elevação do combustível na Bahia

RotSat: Rastreamento de veículos ou de sua frota!

Brumado: Município tem aumento de 100% em número de crianças com síndromes respiratórias

A Pax Nacional tem credibilidade e compromisso comprovado, não aceite imitações

Trabalhadores do comércio de Brumado e Região tem direito no Benefício Social e já podem aproveitar

Sem saber que estava grávida, jovem entra em trabalho de parto e é auxiliada por policiais em Brumado

Rui Costa suspende viagem à Brumado nesta segunda-feira (23) que autorizaria obras no município

Governo federal vai cortar R$ 8,2 bi em verbas de ministérios

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Peritos médicos do INSS encerram greve e voltam a atender na próxima segunda (23)

Bahia: IBGE divulga resultado da seleção do Censo 2022

Em visita à Brumado, ACM Neto critica segurança pública da Bahia

Governo do Estado vai autorizar obras de abastecimento de água, estrada e esportes em Brumado


Newton Cardoso manda jato particular buscar reitor da Uneb para participar de cerimônia de locação

O mega empresário brumadense Newton Cardoso ao lado do reitor José Bites de Carvalho durante a cerimônia de assinatura do contrato de locação (Foto: Bahia Urgente)

A cerimônia de assinatura de contrato de locação feita entre o Grupo Newton Cardoso e o Campus XX da Uneb de Brumado foi cheia de pompa com a participação de celebridades e autoridades. O próprio Newton Cardoso fez questão de vir a Brumado participar da cerimônia, pois segundo ele, o momento era marcante para a Educação do município. Com uma nova estrutura o campus XX agora contará com 8 salas de aula, diferentemente das 3 que havia na estrutura da antiga Pousada Sertaneja, onde funcionou o departamento acadêmico até o momento. Na hora da assinatura do contrato, muitas palmas e vivas para o momento, que para muitos não significa avanço e sim retrocesso, já que com a mudança o sonho da sede própria fica cada vez mais distante. Outro fator é que o mega empresário Newton Cardoso, no afã de contribuir para a melhoria do ensino universitário de Brumado está oferecendo algumas benesses para funcionários do órgão, tanto que alguns deles estão já morando no Residencial Parque das Palmeiras, como uma espécie de brinde pela celebração do contrato de locação. Agora o que mais chamou a atenção foi o fato de que o reitor da Uneb da Bahia, professor José Bites de Carvalho, a princípio foi impedido de vir à cerimônia, já que o avião que o trazia de Salvador foi impedido de pousar em Conquista por falta de teto, então, para que ele não faltasse ao momento solene, Cardoso mandou o seu jatinho particular pegar o reitor em Salvador e o trazer para Brumado, o que foi avaliado pelo próprio mega empresário “como mais uma contribuição importante para a Educação de Brumado”. Alguns questionaram a ação, já que o custo da participação do reitor na assinatura do contrato não foi vista como vital, mas já alguns fizeram uma defesa veemente da ação do empresário, que mostra compromisso com a sua terra. 



Comentários

  • Webiston Barbosa Reis

    "Em tempos de contenção de gastos, chega a ser até uma falta de respeito o que o Estado da Bahia vem fazendo em determinados setores. Tomando-se como exemplo o pagamento de aluguel ao senhor Newton Cardoso. Com certeza o que não falta em Brumado é terreno para se construir a sede própria do Campus XX da UNEB. Ou será que a cidade CRESCEU demais e inexiste um espaço destinado a determinada construção? Diante disso, deveríamos criar a campanha AJUDE A QUEM PRECISA e quem sabe não apareceriam TANTOS NEWTONS CARDOSOS por aí afora...A receber dinheiro púlblico a título de aluguel...Conta outra viu..."

Deixe seu comentário